sexta-feira, 8 de abril de 2011


O meu I. portou-se muito bem este período! Tem dias que me chama chata (eu sei) e eu compreendo porque me lembro como eu era, pouco estudava e normalmente safava-me, mas eu nunca quis tirar um curso superior! Nem toda a gente tem que ser licenciado, eu sei, mas nós como pais é claro que é aquilo que queremos (coitados dos meus pais). É um menino responsável, muito educado, acumula escola com conservatório e consegue, mas se quisesse tinha melhores notas,nunca lhe apetece estudar, não é um aluno de 5 mas não tem negativas. Este período estou particularmente satisfeita porque foi um período puxado, com muitas actividades relativas ao conservatório (e que ele se aplica a 200%) mesmo assim o meu menino portou-se muito bem. O I. está a terminar o 8º, o 9º vai passar num instantinho e o meu coração de mãe está a começar a ficar apertadinho só de pensar que o meu menino vai sair debaixo da minha asa e fazer-se á vida. Eu sei que tem que ser, mas o meu menino ainda é o meu menino mas não lhe posso cortar as asas e é aquilo que ele quer, tem as ideias dele muito bem formadas e para isso tem que sair muito cedo do ninho. Deu-me para isto, eu sei que ainda falta mais de um ano, mas é coisa que já não me sai da cabeça (e do coração). Raisparta, eu sei, estou lamechas, mas tudo que seja sobre as minhas crias me deixa assim....
- Amo-te muito filho!!!

2 comentários:

  1. Prepara-te!!!

    Sinceramente, digo-te que fui que incentivei a minha filha para tirar a licenciatura que tem, nem ela está arrependida nem eu, ADORA aquilo que faz, mas já na faculdade longe de casa quase não a via, sim porque isso de dizer “ não lhe quero cortar as asas” é fácil, mas depois vêm as angustias, das msn, - “amoti mãe”, “já estou em casa” (23:00 h), é a cusquice na net com os aviões a levantar e aterrar atrasados, as conversa rápidas - 3 horas no Gabão ? mas eles não estão em guerra !? - quando voltas ?, e eu sei mãe ?. – onde andas ? às compras, mas não ias trabalhar ? – sim, mãe foi só de manhã, mas agora tenho que desligar ainda não comi nada (15:00 h), enfim todas as profissões têm um senão.

    Tenho amigos cujos filhos JÁ foram para o estrangeiro, só de saber isso já fico com os cabelos em pé, como dizem as minhas amigas espanholas “APROVECHA!!!” e eu digo agora…


    Um beijinho , bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Oi rosaamarela, a tua foi só quando entrou na universidade, o meu será logo a partir do 9º, custa sempre, mas agora ele aínda é um menino. Mas nem vou pensar nisso para já, como digo aínda falta 1 ano, aínda fico cheia de cabelos brancos. Bom fim de semana. Obrigada por teres passado aqui no meu cantinho.Beijo.

    ResponderEliminar